terça-feira, outubro 11, 2005

 

Posições e Polêmicas

Um grande e querido amigo que há muito não vejo me mandou um e-mail fantástico em resposta à questão da Eutanásia do Elvis, um desses textos sérios, apesar de todo o humor sarcástico que apenas pessoas sensatamente sensíveis são capazes.
Do mesmo jeito que capta a luz de Oriximinás em suas belíssimas fotos ele captou muito daquilo que há de mais polêmico em mim. Discordar ou concordar não é o ponto em questão, mas sim o ato da liberdade de se dizer o que se pensa, ouvindo o outro em resposta, discutindo e criando a riqueza de cada relação que temos uns com os outros.
Sou radicalmente contra a Eutanásia e contra a Distanásia também. Sou contra a proibição das armas apesar de acreditar que ninguém deve tê-las em casa. Sou a favor do aborto e da descriminalização de todas as drogas e só não sou a favor da liberação por achar nosso governo incapaz de tomar às rédeas da situação depois disso. Sou contra a pena de morte. Sou contra pessoas que acham que o amor tem regras definidas e não que aqueles que amam é que devem definir suas regras. Sou a favor do nosso governo, mesmo com tudo que ele fez, porque independente de cor política, quando o governo vai mal o povo e o país vão mal. Sou nacionalista, patriota e de esquerda. Acredito na liberdade de expressão e na minha liberdade de gostar e desgostar, acreditar e desacreditar no que me der vontade. Acredito em espíritos, que Jesus foi historicamente do caralho e que Deus existe ao seu jeito e não ao jeito católico, evangélico, budistas, muçulmano ou qualquer outro molde de Deus. Acredito, acima de tudo, na vida e no amor. Sou filha da minha mãe e do meu pai, criada por eles e mesmo discordando deles em algumas coisas tenho neles meu espelho e inspiração.
Tenho orgulho de ser mulher, brasileira, com personalidade forte e opinião muito definida.
Sou absolutamente única pelo que penso e sinto. Sou eternamente grata aos meus amigos capazes de me dizer o que pensam e sentem. São eles que me engrandecem e me ajudam a superar os obstáculos, que me oferecem consolo e ombro nas horas difíceis.
Tudo isso foge em absoluto a tudo que o meu amigo me disse por e-mail, mas esse é exatamente o tipo de conversa que teríamos entre uma piada infame e outra em plena tarde de quarta-feira.
Obrigada a todos vocês por, com ou sem piadas infames, na quarta-feira à tarde ou no sábado à noite, dividirem suas ideias, suas vidas, seus mundos e seus sonhos comigo. Um obrigada ainda maior por me permitirem dividir os meus com vocês.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?