sexta-feira, março 24, 2006

 

Honestamente!

*
Eu vivo recebendo e-mails com pessoas falando de suas trágicas experiências com a NET e como muitas pessoas marcaram encontros com estupradores e sequestradores. Estou longe de achar que é mentira, porque acho que de gente ruím o mundo tá cheio e que infelizmente deve ser mais comum do que queríamos o número de pessoas que marcam encontros com amigos virtuais e quebram a cara. Meu ponto é: a probabilidade de marcar um encontro assim é a mesma pela net ou pessoalmente.
*
Se você marcar um encontro com um cara da internet que conhece pouco e você nunca viu pode ser que ele seja um estuprador. Do mesmo jeito que você pode ver um carinha lindo na balada, ele vem te chaveca e é um estuprador também. Entende meu ponto?
*
A grande diferença é que as pessoas se soltam muuuuuuuuuuuuuuuuuuito, ficam realmente saidinhas com a NET. Aquela pessoa tímida de tudo fala horrores no MSN ou por e-mail e aí ela se expõe a coisas que não faria se não fosse a Internet, mas a culpa é da internet? Tem certeza?
*
Quer se proteger totalmente: fica em casa. Preferencialmente blinde a bichinha porque um avião sempre pode cair sobre ela. A vida é um risco de se machucar, de morrer e de sofrer. Ninguém merece ser estuprado ou sequetrado e pra isso todo mundo tem que tomar muito cuidado, mas tomar cuidado não é viver na paranóia ou deixar de viver.
*
Acho que a NET tornou a velocidade das coisas e a facilidade muito maior. Uma pessoa com más intenções pode achar um monte de informações sobre a gente na internet e pode usar isso pra fazer o mal, mas se essa pessoa é realmente má ela faria isso munida de um lista telefônica e vasculhando seu lixo.
*
Então filhote sai de casa e vai curtir a vida que eu estarei aqui torcendo pra que nada de ruim te aconteça. E se te acontecer vou torcer pra você ter força e superar isso.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?