sábado, abril 28, 2007

 

Madrid, Barcelona, Greve, Milao...

No ultimo dia em Madrid visitamos o Palacio (por dentro dessa vez) e ficamos impressionados com a quantidade de coisas inuteis e caras que uma familia pode ter as custas de um povo que passava fome para isso. Mas ainda assim é muito bonito e tem um charme decadente interessante.

Saimos de Madrid e fomos pra Barcelona. Econteceu o momento surto da viagem. Quando estava embarcando a mulher pediu o passe (aquele de 1000 conto que vale por 8 dias e que so haviamos usado 1) e cada o lance?

Fabio, perdi o cartao.
Onde?
Deve ser naquele lugar em que separamos os documentos la em baixo.
Vou la...

Sai o Fabio todo calmo (que inveja, eu ja estava quase chorando e abrindo as duzentas malas) e volta depois dizendo: nao me deixaram descer.

Ai, sai a Maira em disparada, correndo feito uma louca, descabelada, pulando mala. Em um espanhol tao fluente que ate eu desconheci, expliquei tudo por cara e ele me deixou descer... o lance tava la, no banco, paradinho, onde haviamos deixado. Subi correndo, pulando mala, feito outra louca. Por sorte deu tempo de entrar no trem.

Barcelona é enorme!!! Gigantesca. MUITO grande mesmo. Meio que uma Sao Paulo com pessoas mais loucas e com Gaudis.

Logo que chegamos ja pegamos uma fila de 1 hora (bem a la Brasil mesmo) na estaçao pra marcar a passagem de Barcelona a Nice. Depois de marcarmos a passagem saimos para o Hotel. E quando chegamos la deu até medo... o teto do corredor do predio tinha pedacos caindo, a tinta tava caida no show e nao na parede, o elevador era uma coisa asquerosa. Mas o Albergue era bonitinho, coloridinho, limpo... mas ainda assim nao era igual ao Cats (o de Madrid) nem de longe.

Curtimos muito Barcelona. A Sagrada Familia foi uma emoçao a parte, com a sua imponencia e os detalhes que nao estao ali ao acaso. Eu até subi nas torres (55 metros do chao). Ainda teve a casa Bartlo, Casa Mila, museu Picasso, o bairro Gotico, a Catedral Gotica, o encontro com o Victor Fasano na rua (nao, a gente nao pediu um autografo), o Park Guell, o Montjuic e as ruas todas. Fantastica.

Ai quando fomos sair de Barcelona para Nice a melhor: os franceses estavam em greve e nao havia nenhum trem indo pra França. Conseguiriamos ir ate a fronteira e de la pegar um busao (se houvesse um) ou ir pra Italia.

O Fa ligou pros pais e eles entraram em contato com um primo dele em Milao e agora estamos em Milao na casa do Fernando e da Carla, que tem a Bia e o Leo (muito FOFOS). Fizemos um city tour, comemos sushi, falamos portugues, compramos Prada (falsas, as de verdade sao impossiveis para o meu bolso... afinal o port aniquel custa 200 euros. Sim 200. Eu juro, vi na vitrine).

Mando mais noticias quando der. Desculpem o texto meio porco, foi feito na correria.... aqui vao uma fotos pra dar agua na boca:











This page is powered by Blogger. Isn't yours?