segunda-feira, outubro 02, 2006

 

Réplica!

All I can say you know my life it's pretty plain
And all that I can do, is just pour some tea for two
And speak my point of view, but it's not sane...
And I don't understand why I sleep all God damn day
All that I do, is read a book to stay awake
(No Rain - Blind Melon)
*
Domingo acordei e fiquei praticando o ócio criativo por algumas horas antes de sair para votar. E ainda estava assim quando comecei a divagar sobre a morte da pequena bovina leiteira e de migração em divagação de pensamento produtivo para o absurdo total comecei a dar um nó filosófico nos caseados dos meus botões analógicos analisando a questão política desse país.
*
Cheguei a fantástica conclusão de que continuo concordando plenamente com as minhas posições ideológicas, filosóficas, sociais, culturais... e continuo também respeitando cada uma das opniões esquisitas que tem por aí, mesmo àquelas injustificadas e que eu não teria coragem de pensar nem sozinha no escuro do meu quarto, que dirá pronunciar em voz alta. É uma questão de que na pluralidade de uma sociedade livre temos a germinação da divergencia cirativa, amém!
*
Claro que ainda me assusta o fato das pessoas votarem no Maluf ou no ACM. Me entristece ver o Clodivil dizendo que além de chegar c.h.i.q.u.é.r.r.i.m.o em Brasília ele não tem nehuma proposta política. Ainda fico pasma que algumas pessoas perpetuem a miséria e a fome, sem pensar nas criancinhas do nordeste que morrem (não, não é nada figurado, elas efetivamente morrem, batem as botas, vão dormir com o papai do céu, caem do telhado...) de fome e cede, afinal a média de consumo diário de aguá de uma criança no nordeste é mesma que na África o que equivale a imensa quantia de 1 pedra de gelo. Fico ainda mais pasma que todo mundo derrepente esqueceu do PCC!!!
*
Mas enfim, isso são os devaneios de uma jovem muito idealista, sonhadora, daquelas que podem facilmente se encaixar no grupo dos que um dia vão se juntar ao falecido cabeludo de óculos redondos - que Deus o tenha!
*
No entando resta um fresta para a redenção. E não é fazer como pessoal do trabalho e tentar me mudar de lado, mas sim dar ao povo a chance de mostrar que mudar é sim possíel e é ai que acontece o que aconteceu: a de todos os santos saindo deibaixo do tacão tacanho de ACM; a renovação pós escândalos colocando 50% da camara de sangue novos, pessoas com vontade renovada de fazer alguma coisa ou de roubar a sua parte também, vai saber!!! A mudança aparece no pessoal deixando de se manipular por pesquisas e virando o jogo, pra deixar na cara que o instituto, a emissora os sinhinhos do Leão Marinho e a editora da Árvore que só dá notícia séria um mês do ano manipulam sim os dados.
*
No fundo eu sou uma otmista, pra balancear com a Mari e acho que esse país ainda tem jeito. E é por isso que eu vou pro segundo turno com fé na vontade de crescer do brasileiro. Eu também não desisto nunca.
*

This page is powered by Blogger. Isn't yours?