quinta-feira, outubro 20, 2005

 

Viva o OB!


Tarde da noite e aqui estou eu outra vez. Devo ser workholic mesmo. Mas já tô indo, juro. Só esperando o Hasib - uma afegão que mora no Canadá e fala inglês, árabe, francês, hindu, persa, italiano e está aprendendo espanhol e português - mandar uma datinha que eu fecho tudo e vou ver meu namorado (ou não, já que hoje tem maratoma).
Enquanto espero vou ouvindo D2 e escrevendo, a foto do Elvis me julgando aqui do lado "Vai pra casa porra!". Falando em Elvis, ontem cheguei em casa mais de meia noite e minha mãe sentou na cama e disse "Falei com seu pai e ele prometeu cuidar do Elvis pra mim". Sem comentários né... Ahahahaha! Minha mãe é ótima quando tem esses lances de sonanbulismo.
E já que tô enrolando mesmo... vou contar da maior de ontem: mommy comprou um absorvente de "teens", uma graça: rosa, pacotinho de estrela, cheirinho, anti odor e... PASMEM dicas de beleza e cultura no papel que protege o adesivo!?!?!?!?!?!?! Isso mesmo, você não é cego/a.
Imagina, a garotinha lá na privada com aquela caganeira de primeiro dia, as cólicas viraram ela do avesso, aquele cheirinho 10 de sangue oxidando, ela pega seu absorvente para trocar e começa a ler - em 4 idiomas, português, francês, inglês e alemão (o Hasib pode usar esse absorvente...) - que ao maquiar os sobrancelhas ela deve passar dois tipos de máscara diferentes para dar volume (hein!?!?!), ou que hortelã na água evita o mau hálito... Quem sabe, em um futuro não muito distante, não hajam diferentes coleções: absorvente dicas de maquiagem, absorvente dicas do dicionário, absorvente dicas de veterinária, absorvente dicas de faculdades, absorvente dicas de roteiro de bares, absorvente dicas de cinema, absorvente dicas da lista telefônica, absorvente dicas do vestibular. Depois ninguém sabe porque nossa juventude é tão consciente.

 

Morte 2!

Depois as pessoas falam que eu que sou paranóica...
Ano passado no dia da maratoma (uma festa da Unicamp em que os alunos correm e em cada posto param e enchem a cara, ai correm de novo...) uma grande amiga do Octaviano morreu. No ano anterior no dia da maratoma um amigo dele morreu.
Hoje é maratanoma e o tio dele morreu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Detalhe: a maratoma não é todo ano no mesmo dia.


WHAT ARE THE ODDS?!?!?!??!?!

Se a gente continuar junto vamos enterrar a família toda e todos os amigos. No seu lugar eu nunca mais falaria comigo, muito menos com ele. E se conhece os dois... filhote, sinto muito, já era.

 

Causo


Conta mamãe, que no ido dos seus 20 e poucos anos, seu grande amigo Maurão - um cara baixinho, rrrechunchudinho, com uma barbona vasta, bem branquelo e comunista - foi a um congresso de esquerda em algum país da guerrolândia européia. Lá estava Maurão, bebendo uma aguinha Russa (segundo Mari a etimologia da palavra Vodka nos leva ao original russo "aguinha"), feliz da vida, indo de uma grande discussão polêmica para um grande discurso de horas e vice-versa.
No meio de um desse fantásticos e acalorados encontros alguém propôs Cantemos cada um uma musica engajada de nosso país de origem. Cantaram os Chineses, os Japoneses, os Russos, os Cubanos, Americanos, Bósnios, Chêchenios... Eis que chega na galera do Brasil. Maurão se levanta, mas ele não lembra "Alegria, Alegria", ele não lembra nenhuma do Chico (são várias), ele não lembra nem do Roberto Carlos.
Ainda assim ele entoa o seu vozeirão de locutor de rádio AM e começa Atirei o pau no gaTO, TO (e os gringos no backing vocal TO, TO). Não morreu, RREU, RREU (e a gringaiada lá RREU, RREU). Dona Chica CA, CA (CA, CA). Admirou-SE SE (SE, SE). Do Berro, DO BERRO (ËRRO) que o gato deu MIAU (MIAU)....
NO meio a várias gargalhadas do povo que falava espanhol, Maurão foi ovacionado pela grande massa de comunistas loucos.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?