sexta-feira, dezembro 02, 2005

 

AIDS

Ontem foi o Dia Mundial da Luta Contra a AIDS. Estava ouvindo um programa no rádio em que o locutor recebia ligações pra falar do assunto e uma senhora disse que era um absurdo ter um dia para comemorar a sem-vergonhice do mundo. É melhor ouvir que ser surda.
Ao contrário da nossa amiga tapada acho que os Dias são muito importantes. No geral essas datas querem nos atentar para algum momento histórico marcante que reflete um situação social ou cultural de mudança, ou da necessidade da mesma. O Dia da Mulher, da Consciência Negra, do Trabalho e por ai vai... querem nos fazer pensar e repensar o mundo em que viviemos e como ele deve ser mais justo. O Dia Mundial da Luta Contra a AIDS é um dia de conscientização e celebração da vida.
Quando estava na 2ª série ouvi um explicação de mommy (para os que não sabem ela é enfermeira e trabalha há muito tempo com infectologia) sobre a questão dos soldadinhos brancos e me lembro de perguntar Mas se o bichinho for feito pra atacar o soldadinho a gente vai viver doente? E não é que surgiu um bichinho inteligente que fez isso (só é meio burrinho porque como todo parasita mata o hospedeiro e consequentemente a si mesmo, mas não dá pra querer que um vírus seja assim tão esperto né amigo?). Reza a lenda que na verdade isso é obra da inteligência americana (sempre eles) que no teste de uma nova arma biológica soltaram os bichinhos na população carcerária, que se comeu entre si e comeu umas putas e as fiéis esposas e maridos, ai a puta deu pro pai de família e por ai foi...
Cada dia 01 de dezembro foi feito para você, pequeno animalzinho que ainda pensa que camisinha não é importante, refletir sobre o real valor que tem a sua vida. Foi feito para que você que divide seringas repense o que tem enfiado veia a dentro. Foi feito para que todos notem que a AIDS não tem distinções e que se você pode ser a próxima vitíma é melhor parar de julgar os outros e jogar fora essa carcaça de preconceitos babacas. Foi feito para que cada família que perdeu um pessoa querida vitima de uma doença cruel possa dizer para o mundo Não queremos que vocês vivam o mesmo ou Não queremos mais perconceito. Foi feito para que cada HIV positivo no mundo possa celebrar sua vida, que com ou sem virus é linda.
Infelizmente a indústria farmacêutica prefere criar mais um doença crônica à achar uma cura para qualquer coisa, é mais vantajo$o. Infelizmente apesar de todo mundo transar e muita gente pular a cerca a galera senta no rabo pra falar do rabo do outro e ainda temos o enorme preconceito que envolve a doença. Infelizmente a maioria da população ainda é muito desinformada.
Pra terminar quero deixar um recado: USEM CAMISINHA, NÃO COMPARTILHEM SERINGA, TENHAM RELAÇÕES DE FORMA SEGURA (principalmente se você tem um alguém com quem trasa sem camisinha e está tendo uma relaçõa extra qualquer coisa, você vai arriscar a sua vida e a da pessoa). Ninguém está imune, ninguém é Deus e pode muito bem acontecer com você se você tiver um comportamento de risco, se liga e se cuida filhote.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?