sexta-feira, novembro 17, 2006

 

Admirável Mundo Novo

Te mandaram ser, te mandaram ter, te mandaram estar.
*
Ser magra, gostosa, alta, loira, de olho azul, com o pé pequeno, o cabelo liso, a cara rosada, o peito grande, a cintura fina, a bunda empinada, o nariz de boneca, a boca carnuda, o olho expressivo, a mão sem rugas, o rosto lisinho, a pele de pêssego, a unha brilhante, o umbigo furado, a tattoo do lado, a orelha pequena, sem sardas, saboneteira saltada, barriga sarada, braço definido, pernas torneadas, batatas delgadas, pele dourada...
*
Ter o carro do ano, o celular mais moderno, uma casa equipada, CD, DVD, MP3 player, batedeira, liquidificador, multiprocessador, centrifuga, máquina de lavar, de passar, de secar, TV de plasma, BTicino, relógio, pulseira, anel, brinco, diamantes, ouro branco, muito quilates, 150 controles remotos, a TV a cabo, 280 canais e nada pra assistir, secador, chapinha, baby liss, blush, sombra, rímel, batom, barbeador, puxador de pelo no nariz, de pelo na orelha, de pelos na virilha, de pelos no cú, vibrador, boneca inflável...
*
Estar linda, maquiada, gostosa, sarada, bronzeada, encorpada, de salto alto, no vestido de alta costura, ultima moda...
*
Te mandaram parar de trepar, parar de mentir, para de comer, parar de amar, parar de gritar, parar de falar, conversar, chorar, sonhar e especialmente de pensar. A moda agora é comprar, comprar, comprar. Consumismo é o novo pretinho básico.
*
Esqueça velhas modas como inteligência, honestidade, valores, crenças, piedade, solidariedade, estudo, trabalho, amigos.
*
Para que Deus se você tem Cartão de Crédito? Para que igreja se você tem o shopping? Para que família se você tem 0800-1406? Para que vida se você tem anorexia, bulimia, enfarto, inveja.
*
Viva na miséria da riqueza, morra comprando sua consciência limpa, que nunca chega. Beba, cheire, fume, injete para esquecer que há muito tempo você deixou de ser Humano. Mundano. Você é só mais um fulano que desistiu de existir.
*

This page is powered by Blogger. Isn't yours?