terça-feira, novembro 08, 2005

 

Diga Não às Drogas!


Quando criei meu blog entrei em uma "discussão" bem polêmica com o Ô sobre a questão da exposição, do acesso da minha vida por desconhecidos, aquela coisa bem in this Brave New World the Big Brother is wacthing you Neo e blá, blá, blá.

Como sempre e como tudo que é polêmico eu não achei uma resposta, mas criei um "conceito" sobre isso que funciona pra mim (mesmo que seja só no meu mundinho). Vejo a internet como uma ferramenta, nela existe muita informação, fica muito fácil e mil vezes mais difícil achar tudo e saber alguma coisa. Nesse contexto caótico ela pode e vai facilitar àqueles interessados em me fazer o mal, mas esses conseguiriam as informações de qualquer jeito e aqui, em que eu sou apenas mais uma no rebanho, não sei se faz realmente muita diferença a minha presença ou não.
Mas (e não mais, como ando lendo em alguns blogs bem mal escritos por aí...)... Mas, cabe a mim delimitar até que ponto vão saber ou não. Eu escrevo no meu blog, eu escrevo no meu orkut, eu escrevo no meu MSN, logo cabe a mim estabelecer o filtro daquilo que acho que pode e não pode ser sabido por todos. Por isso busco sempre trazer informações genéricas, coisas que não afetam a mim que você saiba. Eu não sou idiota de chegar aqui contando peripécias sexuais ou as dúvidas freudianas da minha vil existência.

Infelizmente nem todos temos esses bom senso e julgamento e em momentos de big brother total você (eu) acaba (acabo) lendo o que não quer (quero). Lê que o namorado que morrer no Orkut pra manter a privacidade, enquanto a namorada conta as intimidades do casal no blog. Lê a atual falando mal descaradamente da ex por puro ciúme. E por ai vai... é triste ver uma pessoa que diz "Blog não é diário" dando a entender que dormiu no motel como namorado e mais (e não mas) triste ainda sou eu que perco meu tempo e beleza lendo esse tipo de coisa inominável (tentei achar um adjetivo melhor: criancice, babaquice, idiotice, zinzice, mas nada era suficiente pra passar tudo o que eu realmente penso).

Mas enfim... eu não ouço pagode, eu não vejo reality-shows, não gosto de funk, não pulo carnaval, não assisto Silvio Santos, nem Domingo Legal, nem o Faustão... algum defeito eu tinha que ter. Mas nesse momento eu fico de pé e estendo as mãos para o ar, dizendo em alto e bom som "Meu nome é Maíra e eu sou viciada em ler blog mau escrito e rir da vida e da 'sintaxe' dos outros".

Estarei em reabilitação por uns dias... mas prometo continuar abrindo o blog dos amigos, só rindo quando for pra rir e até chorando, se for pra chorar.

 

Voltando ao trabalho!

Depois de quase uma semana carregando móveis, uma intoxicação (da minha mãe) por removedor e uma dor nas costas do cão, eu voltei pro trabalho... Acho que não preciso comentar mais nada, todos devem entender como me sinto nesse momento...

Bom, ficam algumas rapidinhas:

1- Senhor das Armas é maravilhoso, se ainda não viu, veja.

2- Crash também é muito bom, também tem que ir.

3- Tem uma raça nova de cachorros abalando os famosos de Hollywood, chama Puggle, um híbrido de Pug e Beagle que a coisa mais fofa (se alguém souber de alguém eu tenha me avisa que eu quero um).

Acho que é só....

This page is powered by Blogger. Isn't yours?