sábado, abril 21, 2007

 

¡¡¡MADRID!!!

¡¡¡Hola Brasil!!!
Madri é LINDA! Maravilhosa mesmo. Estou amando (mas infelizmente ainda nao fiz um dowload das fotos).
Saímos do Brasil, o Fábio e eu, na quinta, chegamos aqui depois de 9 apertadas hora de voo chegamos a Madri oaeroporto em si já é uma aventura: ENORME e muito louco. Pegamos um tremzinho pra chegar as pagagens e depois um buzao para os terminais do metro. Nos falaram pra descer no Terminal 1 e descemos, mas o metro saia do 2... ai andamos até o dois com as malas (mico 1).
Pegamos os metro e fomos indo... desca na estacao zinza, suba em direcao a estacao berinska. E ai que fizemos merda e subimos na direcao errada. "putz... Fá, temos que descer, estamos do lado errado!!!". Desce, sobe outra vez... e ai sim. Mais uma baldeacao e chegamos lá.
Ai pegamos a indicacao do hotel para chegar e dizia siga a rua no sentindo dos carros. Pena que tinha carro indo e vindo dos dois lados. Huauhauuhauha! Ficamso subindo e descendo com aqueles trambolhos (o meu pesa só 17 kilos e vai nas costas). Rídiculo (mico 2). Quando finalmente achamos a rua do albergue eu me estatelei no chao (mico 3). De joelhos com o malao.
Saimos pra andar e ver Madri, que é linda. Cheia de história com seu ar adocicado e suas arvores caducifólias ganhando cor na primavera. Vimos muitas coisas legais, a Plaza Maior, a Puerta del Sol, vários prédios maravilhosos, uma porrada de igreja e o Castelo Real, que tinha parte de ouro. Vimos também bastante gente na rua pedindo dinheiro.
Hoje fomos ao parque Buen Retiro, LINDO! Milhares de Europeus na grama aproeitando o sol, levando filhos e cochorros pra passear, andando de skate, patins, bicicleta ou de barco. Muito legal mesmo. Lá vimos um monumento gigantesco (que agora nºao lembro o nome) a casa de Velasquéz (tá certo o jeito de escrever?) e o Palácio de Cristal (parece ter sido uma estufa antigamente e de alguma forma me parece qe o povo de Curitiba se inspirou nele...).
Depois descemos e fomos ao "camelódromo¨ mas um muito culto, muito europeu, de livros. Só livros. Amanha terá uma venda de tudo a 1 euro. Achei o máximo, babei e queria comprar a feira toda. Outra coisa louca foi a estacao de trem... tinha uma amostra grátis da amazonia lá dentro, louca demais.
Depois disso fomos ou "Reina Sophia" (AHHHH) e ai sim eu surtei. Quanta coisa... quanto Miró, Picasso, Kandinsk, Algma coisa Gonzalez (cada escultura do nego, de cair o queixo) e outros tanto espanhois e nao espanhois. E lá no meio tinha Guernica, fabuloso, sublime, imponente. E aquela turba de pessoas que nao calava a boca. Japones, italiano, alemao frances. Mas aidna assim tive meu momento de paz, como em um beijo apaixonado, o mundo se calou e pude ver com clareza a magnitude da arte do cara. Perfeito. Quase chorei.
Depois saímos e fomos ver Netuno (um chafriz) e o prédio dos correios, que é uma coisa enorme e absurdamente linda, ainda mais com a luz do por do sol ao fundo. Louco demais.
Enfim, quando olho para o céu as estrelas nao sao as mesmas... e isso é muito legal também.
¡Vale! Beijos!
Desculpem pela falta de acentos, nao consigo encontrar todos nesse computador.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?