terça-feira, março 07, 2006

 

Cultuando a Forma





Dizem por aí que publicitários são muito ligados à forma. Apesar de toda a criação que mamãe me deu - na vã tentativa de me tornar um ser humano melhor que tenha mais apreço pelo conteúdo que pela forma - eu me tornei fútil mesmo, e daí? E é por isso que me dou ao direito de - como toda mulher - querer fazer 50 mil plásticas e viver de regime.


Estou de regime outra vez e é claro que o mundo está corroborando contra mim. Minha vó que faz doce-de-leite, a Rê que me faz sentir cheiro de pão caseiro da Zezé o dia todo, o namorado que não engorda por nada, a GR que fazia meses só servia o mesmo pudim feito de sobremesa e agora resolveu colocar bolo de nozes e por aí vai...


Não que ache que sou melhor por fora que por dentro, no sentido claramente metafórico de por dentro, nada de piadas infames. Sei que tudo aquilo que não é mensurável por um cirurgião plástico nem pela Nova são exatamente as mesmas coisas que me fazem assim tão especial e fofíssima! Sei que isso é verdade pra maioria das pessoas. Sei que você sabe disso também.


E se tudo isso é assim POR QUÊ eu continuo me sentindo na obrigação de ser magra? Estou longe de defender a obesidade mórbida mas não dá pra todo mundo ser magra como mandam... PORRA!


Sábado fui a um bar e vi uma modelo da região - dessas que faz SPFW e conhece a Gi (Bündchen) - e ela era feia de tão magra, parecia que tinha anorexia. Não dá pra todo mundo ser assim. A Marilyn (sim, a Monroe) era bem mais "pneumática" e nunca ninguém ousou chamá-la de gorda, na verdade chamam-na de gostosa.


Então, mesmo de regime, eu lanço aqui meu manifesto pelas mulheres gostosas, com bunda, com peito, com coxa. Meu manifesto pelas mulheres que deixam homens com tesão e não veados/estilistas/maquiadores/cabeleiros com inveja. Por todas aquelas que não tem tempo nem dinheiro pra fazer academia, chapinha, escova, maquiagem, massagem, alongamento, power ioga, ter nutricionista e cozinheira. Pra todas nós que sabemos que um tanque e um chão podem deixar seu braço mais fortinho, sua bunda mais pra cima, mas a celulite vai continuar ali. Por todas que sabem o valor de uma lágrima, de um amor, da traição. Por todas que levantam todo dia e transformam o mundo mesmo de TPM.

Meu manifesto é pelas mulheres normais como eu, você (ou sua namorada, sua mãe e sua avó.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?