sexta-feira, junho 15, 2007

 

Trabalho

*
Bem antes do Raulsito nascer, há cerca de 20 mil anos, algum energúmeno teve a muito infeliz ideia de partindo do pressuposto que tínhamos o telencéfalo desenvolvido e os polegares opositores, inventar o trabalho. O trabalho era para ter sido uma coisa boa, mas como tudo o que é bom nessa vida - cigarro, álcool, chocolate, doce, lasanha, coca-cola, sexo - acabou virando um perigo de vida.
*
De acordo com número meramente fictícios aposto que mais pessoas morrem de infarto devido ao trabalho do que à gravidez indesejada de suas filhas de 12 anos. Aposto ainda que são maiores os casos de gastrite e úlcera no workholics do que nos fumantes que bebem 3 litros diários de café e amam suas garrafas de Jack Daniels. Não preciso pensar muito pra perceber que mais acidentes de carro acontecem no feirado prolongado porque todos estão correndo pra fugir do trabalho (não me venha com desculpinha de tráfego, de bebida... isso é balela).
*
Enfim, nós criaturas tão superiores aos animais conseguimos destruir pelo excesso com absolutamente todas as coisas altamente destrutivas que criamos, tornado-as ainda mais terríveis do que a própria ideia original. Nós seres tão inteligentes, conseguimos abdicar de nossos maiores prazeres em prol do absoluto vazio da sociedade de consumo. E o que é pior.... nos orgulhamos disso.
*
Hoje estou indo ao enterro do meu trabalho. Meu corpo jaz ao lado coberto de flores.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?