domingo, abril 22, 2007

 

Toledo

Depois que uma certa noiva se arrumou - não, a moça do grupo não sou eu - vimos que não daria tempo de ir ao Prado, que fecha muito cedo aos domingos e não abre na segunda e como vamos embora na terça cedo nós não veremos o Prado. Ficamos os dois muito de bode... meu, vir pra Espanha e não ver o Prado!!! QUE CAGADA!
@
Serviu pra gente aprender e não vamos fazer isso. Nas 4 horas de trem até Barcelona programaremos tudo tin tin por tin tin.
@
Sem tempo pra museu fomos para El Rastro. A maior feira livre do mundo - ou pelo menos dizem que é. No começo tava com cara de ser fria... pq parecia muito com o camelo, mas aí acabei curtindo o lugar. Tem de tudo, tudo mesmo. E ainda tem umas bandinhas de blues pela rua mandando muito bem. Uma loucura. Dava vontade de comprar tudo. Tive que me controlar. E quanta gente. Era um formigueiro humano. Pior que show de rock.
2
De lá fomos pra Toledo. No busão a caminho da cidadezinha vi uma quase favela, só que só tinha 3 barracos. Fora da área turística Madrir é bem normal até. Tem prédios baixos, de até 5 andares mais ou menos, cheios de roupas penduradas nas janelas.
2
Chegando em Toledo andamos feito porcos, subindo, descendo, se perdendo. A gentepassou o dia inteiro perdido. Foi a primeira vez que me lembro de um mapa ter me deixado INTEIRAMENTE na mão. Eu olhava. Olhava e não via nada. As ruelas são todas tortas, quebradas, estreitas, de pedra. Um loucura. Um beleza.
2
Fomos a catedral gótica da cidade e mu queijo foi o chão, como pode o filho de um carpinteiro gerar tanto ouro e dinheiro. Era uma ostentação doentia, muito doentia. Mas ainda assim era lindo de morrer. e ficamos de queijo caído.
2
Aí saímos pra apreciar a arquitetra medival com infleuncia moura cercada de uma paisagem do caralho e curtimos muito. Deve ter tirado umas boa 80 fotos só hoje. Uma loucura. LINDO. LINDO. LINDO!
2
Saudades de todo mundo aí em casa! BEIJOS!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?