sexta-feira, março 31, 2006

 

Até o Fim

Quando eu nasci veio um anjo safado, um chato dum querubim
Decretou que eu estava predestinado a ser errado assim
Já de saída a minha estrada entortou, mas vou até o fim.
(Até o Fim - Chico Buarque de Holanda)
*
Gabriel Garcia Marquez disse que o Coronel Aureliano Buendía lutou várias batalhas e não ganhou nenhuma, ainda assim ele fez um livro pra contara vida dele que mesmo cheia de derrotas não é nada medíocre. Mesmo essa minha vidinha rota, normal e inacabada daria um livro... um desses bem fantasiosos e ecléticos.
*
Aos 5 fui professora, freira, bailarina, médica, astronauta, a Rita Hayworth. Aos 6 fui ser Picasso (e daí que ele é homem), a Xuxa, a Fátima Bernardes, veterinária, presidente do mundo. Aos 7 voltei ao "balê", depois foi o "jéis", sapateado, a Paquitas. Aos 8 fui marinheira, lutei na segunda guerra, pilotei um submarino, lutei pelos animais em extinção. Aos 9 fui astróloga, cientista, ganhadora do Nobel e do Pulitzer. Dos 10 aos 13 ganhei o Oscar, o Emmy, o Grammy, o VMA, o EMA. Dos 13 aos 15, vendo meu pai doente, virei cientista e descobri a cura do câncer, aproveitei o embalo e descobri também a cura da Diabetes, do Lupus, da AIDS, da Cirrose, de todas as doenças degenerativas. Depois fui legista, médica outra vez, advogada, produtora de cinema, diretora, guerrilheira, manequim... ai de mim!
*
Com 25 anos - bem recém completados - de vida eu já vivi muito, sofri muito, chorei, mas acima de tudo eu ri, amei, brinquei, sai, badalei, baladei, dirigi devagarinho pra ouvir "aquela" música no carro antes de parar, cai, levantei... como diria "O Rei" (ou não): se chorei ou se sofri o importante é que emoções eu vivi. E eu vou levando, só de birra, só de sarro. E eu vou fumando, que também sem um cigarro... ninguém segura esse rojão.
*
Passei a noite em claro, ansiosa, nervosa. Segundo a Rê fiquei com medo de acordar cheia de rugas, mas sem problema porque como o Fá lembrou bravamente eu já posso usar Renew. Mas acho que não eram só os 25 anos, era meu futuro incerto (não posso falar sobre isso ou teria que matar você), era o peso do 1/4 de século, era a luz da Secretária Eletrônica picando na minha cara e a minha meia de porquinho - como ela estava quente, sem frio.
*
Agora que você já leu até aqui pode deixar um comentário me dando os parabéns e quem sabe me dar um presente...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?