quinta-feira, outubro 20, 2005

 

Causo


Conta mamãe, que no ido dos seus 20 e poucos anos, seu grande amigo Maurão - um cara baixinho, rrrechunchudinho, com uma barbona vasta, bem branquelo e comunista - foi a um congresso de esquerda em algum país da guerrolândia européia. Lá estava Maurão, bebendo uma aguinha Russa (segundo Mari a etimologia da palavra Vodka nos leva ao original russo "aguinha"), feliz da vida, indo de uma grande discussão polêmica para um grande discurso de horas e vice-versa.
No meio de um desse fantásticos e acalorados encontros alguém propôs Cantemos cada um uma musica engajada de nosso país de origem. Cantaram os Chineses, os Japoneses, os Russos, os Cubanos, Americanos, Bósnios, Chêchenios... Eis que chega na galera do Brasil. Maurão se levanta, mas ele não lembra "Alegria, Alegria", ele não lembra nenhuma do Chico (são várias), ele não lembra nem do Roberto Carlos.
Ainda assim ele entoa o seu vozeirão de locutor de rádio AM e começa Atirei o pau no gaTO, TO (e os gringos no backing vocal TO, TO). Não morreu, RREU, RREU (e a gringaiada lá RREU, RREU). Dona Chica CA, CA (CA, CA). Admirou-SE SE (SE, SE). Do Berro, DO BERRO (ËRRO) que o gato deu MIAU (MIAU)....
NO meio a várias gargalhadas do povo que falava espanhol, Maurão foi ovacionado pela grande massa de comunistas loucos.

Comments:
Juro que é!
E quem estva lá disse que foi hilário.

Beijos!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?