segunda-feira, outubro 02, 2006

 

Réplica!

All I can say you know my life it's pretty plain
And all that I can do, is just pour some tea for two
And speak my point of view, but it's not sane...
And I don't understand why I sleep all God damn day
All that I do, is read a book to stay awake
(No Rain - Blind Melon)
*
Domingo acordei e fiquei praticando o ócio criativo por algumas horas antes de sair para votar. E ainda estava assim quando comecei a divagar sobre a morte da pequena bovina leiteira e de migração em divagação de pensamento produtivo para o absurdo total comecei a dar um nó filosófico nos caseados dos meus botões analógicos analisando a questão política desse país.
*
Cheguei a fantástica conclusão de que continuo concordando plenamente com as minhas posições ideológicas, filosóficas, sociais, culturais... e continuo também respeitando cada uma das opniões esquisitas que tem por aí, mesmo àquelas injustificadas e que eu não teria coragem de pensar nem sozinha no escuro do meu quarto, que dirá pronunciar em voz alta. É uma questão de que na pluralidade de uma sociedade livre temos a germinação da divergencia cirativa, amém!
*
Claro que ainda me assusta o fato das pessoas votarem no Maluf ou no ACM. Me entristece ver o Clodivil dizendo que além de chegar c.h.i.q.u.é.r.r.i.m.o em Brasília ele não tem nehuma proposta política. Ainda fico pasma que algumas pessoas perpetuem a miséria e a fome, sem pensar nas criancinhas do nordeste que morrem (não, não é nada figurado, elas efetivamente morrem, batem as botas, vão dormir com o papai do céu, caem do telhado...) de fome e cede, afinal a média de consumo diário de aguá de uma criança no nordeste é mesma que na África o que equivale a imensa quantia de 1 pedra de gelo. Fico ainda mais pasma que todo mundo derrepente esqueceu do PCC!!!
*
Mas enfim, isso são os devaneios de uma jovem muito idealista, sonhadora, daquelas que podem facilmente se encaixar no grupo dos que um dia vão se juntar ao falecido cabeludo de óculos redondos - que Deus o tenha!
*
No entando resta um fresta para a redenção. E não é fazer como pessoal do trabalho e tentar me mudar de lado, mas sim dar ao povo a chance de mostrar que mudar é sim possíel e é ai que acontece o que aconteceu: a de todos os santos saindo deibaixo do tacão tacanho de ACM; a renovação pós escândalos colocando 50% da camara de sangue novos, pessoas com vontade renovada de fazer alguma coisa ou de roubar a sua parte também, vai saber!!! A mudança aparece no pessoal deixando de se manipular por pesquisas e virando o jogo, pra deixar na cara que o instituto, a emissora os sinhinhos do Leão Marinho e a editora da Árvore que só dá notícia séria um mês do ano manipulam sim os dados.
*
No fundo eu sou uma otmista, pra balancear com a Mari e acho que esse país ainda tem jeito. E é por isso que eu vou pro segundo turno com fé na vontade de crescer do brasileiro. Eu também não desisto nunca.
*

Comments:
Oi tia... alguns pontos pertinentes, nao quero julgar sua posicao ideologica, filosofica, politico, social... nao sou socialista... isso é uma utopia ja provada inexistente. Sou capitalista, viso o lucro. Mas como voce é, prega, briga por isso segue algumas dicas valiosas, que vai me fazer crer que voce realmente vive a sua posicao social.

- Vende seu carro e com o dinheiro contribua para acabar com a fome e sede dos pobres nordestinos que nao tem o que comer e beber;
- Ajude os nordestinos cedendo comodos da sua confortavel residencia, no belo condominio onde voce mora;
- Almeje um aumento salarial, para utiliza-lo para sustentar criancinhas nordestinas e nao usar a seu bel prazer;
- Desista de sua viagem ao coracao do capitalismo, e ao inves de conhecer a loja dos Beatles, va para o Nordeste e use os seus euros para uma acao muito mais social;

Tia nao estou brigando com voce! :-) Nao se sinta ofendida, atacada, etc, etc... mas ao meu ver sao esses pequenos atos que me farao crer que voce eh socialista, acredita num mundo igual a todos e esta disposta a fazer algo pela causa...
 
Sobrinho fofo... eu não devia ter escrito isso, pq agora vc vai ficar realmente bravo comigo... mas... o blog é meu e vc que começou! Eheheheh

Realmente eu sou uma incompreendida...EU NÃO SOU COMUNISTA, minha mãe é... estou bem longe disso (ou já teria me mudado pra Cuba). Sou de esquerda, uma opção política que "acomete" metade da Europa, continente de países ricos e caitalistas. A diferença é que ao contrário de vc eu acredito em um mundo mais justo, com menos diferenças. Em que eu não precise nào sonhar com um aumento mas em que eu, o lixeiro, a faxineira, o engenheiro, o médico e o advogado ganhemos para poder termos conforto... já ouviu falar em nivelar por cima?
Vivo em sociedade, pertenço a ela, sigo suas normas, sair disso e me tornar a maluca que abre mão de tudo pode ter vários nomes, esquisofrenia é apenas um deles. Por isso não pretendo seguir seus conselhos tão cedo.
Mas vc nunca será capaz de entender isso e eu não vou perder nem saliva nem dedo tentando explicar, pq ideologia de vida não se impõe, se apreende ou se lamenta. Vc aprendeu a sua, eu a minha e assim caminha a humanidade.
Agora, fica uma pergunta... como vc pretende que esse imperialismo se sustente com mais da metade da população mundial abaixo da linha da miséria, sem dinheiro pra consumir, quebrando um dos preceitos básicos do capitalismo que vc tanto defende? Quando Adam Smith disse tudo o que tinha pra dizer, formando o seu modelo de vida ele também previu um equilibrio equacional que hoje em dia não existe e por isso quebra com a sua tão sonhada sociedade... O capitalismo que vc prega não existe mais há muito tempo, o imperialismo cão, insustentável, auto destrutivo tomou conta dele.
Sobre vender meu carro não acao necessário, o Brazil tem hoje em dia muito mais ONGs do que era preciso pra se mudar tudo, mas isso se torna pequeno frente a um política nacional divergente.
Precisamos é de um presidente que de educação, emprego e saúde pro povo. Sem tomar nada de ninguém, pq isso gera revolta, mas fazendo com que alguns deixem de ganhar para se dar aos outros.
Nòa entendeu, né? Eu já previa. Beijos!

Denictho - eu também lamento... muito, principalmente a parte do Maluf! Ehehehe!

Beijos!
 
se morre criança, não vem pra São Paulo nos roubar. hahaha!
bomba atomica já.
 
I know who!!!! Vc realmente devia fundar o partido anarquista brasileiro... ahuahauha!

Beijos!
 
Que bom saber que tem gente que acredita nisso...
hahahahaha
na boa acho que tô perdendo as esperanças...
todo sonhador um dia acorda e ..pode quebrar a cara..sei lá...
vamos ver no que dá...
beijos Má
Ah..então a mammy tá faxinando geral? Podia ter me indicado..dava uma $$$ por foraaaa!!!!
hahahahaha
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?