terça-feira, novembro 15, 2005

 

Pergunta Cruel?????

Hoje cedo vindo para o trabalho, no busão, estava lendo "Morte em Veneza" do Thomas Mann. Logo na primeira página do livro ele soltou a preciosa frase "... o escritor não conseguira, nem mesmo após o almoço, sofrear a vibração do mecanismo criador em seu íntimo - aquele motus animi continuus que, segundo Cícero, constitui a essência da eloqüência. (...)".

ADOREI sofrear!!! AMEI motus animi continuus. Agora diga-me, onde raios eu vou usar essa bosta??? ONDE??? É sempre assim, e isso muito me frustra, eu leio, leio, leio, descubro umas palavras muito boas e nunca uso... por isso vou usar todas de uma vez:

Chega dessa fretenição apoplética seu apedeuta incapaz de sofrear o motus animi continuus do sôfrego e ensimesmado ancião que voluptuosamente desdenha sorver em vão o âmago da quintessência de cada viv'álma eclipsada para as criptas mortuárias inóspitas e rotundas desde cosmo paralelo demasiado vasto.

Pronto!!! Coloquei pra fora.

Comments:
Disputa com o Jô Soares. Ele vai adorar o joguinho!
 
hauahuahauhu massa!!
 
Maíra, vc ja pensou em colocar um link pro "Aurélio" no seu blog????
Mto, mto bom ,mesmo!!!!
Bjos!!!
 
Então... eu não achei um bom dicionário...
Esse aqui dá pro gasto: http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx

Mas vamos lá:
Fretenir: fazer-se ouvir
Apoplético: irritante
Apedeuta: pessoa sem cultura
Sofrear: parar impulsos de forma eficaz
Sôfrego: sofrível
Ensimesmado; preso em si mesmo
Volupia: uma coisa sensual e deliciosa
Sorver: absorver com ímpeto
Âmago: parte masi profundaQuintessência: vem da alquimia, é a parte masi pura da matéria... mas sei lá qual é o sinônimo disso
Rotundas: redondas, obesas

Sacou?
 
és um maximo... adorei.. fez-me rir enquanto partilhava da tua opiniao..
portugal vává
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?